AMBIENTE NATURAL

06:54 By ACQUATICOS , In

Para podermos desfrutar ao máximo de nosso aquário. Devemos entender e atender todas as necessidades químicas, físicas e biológicas dos habitantes de nosso aquário; Pois sendo assim economizaremos dinheiro e trabalho, pois seremos forçados a realizar eventuais manutenções.
Eu recomendo que antes de montar seu aquário defina que tipo de habitantes você gostaria de possuir, pois assim você ira montar o ambiente ideal e o mais próximo ao natural para seus ocupantes com o tipo de substrato rochas ou troncos e plantas, pois assim você evitara possíveis ajustes no ambiente aquático posteriormente com isso brigas e ate mesmo morte de alguns de nossos habitantes aquáticos serão evitadas.
Acho muito difícil conseguirmos ter um aquário comunitário com peixes de diferentes partes do mundo, pois cada um tem alguma necessidade em particular como temperaturas pH, GH, KH e o próprio ambiente físico, pois uns gostam de rochas outros troncos outros areia como substrato outros plantas uns de um aquário mais movimentados e outros calmos. Mas já vi por ai vários tipos aquários montados com todos os tipos de peixes, peixe amazônico com asiáticos, de água acida com alcalina de ciclideos africanos com sul-americanos. Sempre resultam em brigas e mortes e perda de dinheiro pelo aquarista, que quase sempre acaba desistindo do hobby.
Por isso sempre aconselho a montar aquários com peixes de uma mesma região com hábitos semelhantes para evitar estes tipos de problema, mas infelizmente muito lojistas mal preparados que só pensão no lucro de imediato e acabam vendendo de tudo para os aquarista que estão adentrando no hobby.
Um conselho que sempre dou faça tudo conforme a natureza tente chegar ao máximo possível no ambiente natural assim terá um aquário maravilho e sem problema algum.

CLEBER LUZ DA SILVA

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO