PREVINIR AINDA É O MELHOR REMÉDIO

09:36 By ACQUATICOS , In

Manter o equilíbrio do aquário é fundamental para seu funcionamento, a principio em um aquário novo deve se verificar o valor do pH ao valor da amônia do nitrito e nitrato dissolvidos na água diariamente. Com o passar de 3 a 4 semanas a verificação deve ser de 3 em 3 dias , a partir deste tempo as verificações pode ser semanalmente. Toda a verificação pode ser realizada por meio de teste a venda em lojas especializadas de aquarismo.
Enxaguar o refil do filtro mecânicos semanalmente e trocados sempre que houver um leve desgaste, mas prefiro trocar mensalmente, pois em alguns refis a parte de filtragem química vem acoplada com a filtragem mecânica, trocar todas as resinas e carvão ativado devem ser trocados mensalmente.
Alimentar sempre em pequenas quantidades, sempre digo que é melhor por menos ração e peixes ficarem com um pouco de fome do que haver sobras de ração no aquário alem de poluir o ambiente ainda se joga dinheiro fora com as sobras de ração, procure tratar sempre com uma alimentação de boa qualidade pois poluem menos devido a alta absolvição dos nutrientes.
Realize trocas parciais, trocas de 10% a 15% semanalmente de 20% a 30% quinzenalmente sempre fazendo uso do sifão para retirada dos detritos acumulado no substrato, só não faço uso deste equipamento quando se trata de um aquário plantado ai realiza somente a troca da água.
A verificação da temperatura deve ser diária por se tratar de equipamentos eletrônicos que realiza a estabilidade da temperatura pode esta sujeita a um defeito mesmo nos produtos de melhor marca.
Estas são regras básicas e simples que devemos seguir, pois pode evitar um monte de problemas causados pela falta de testes e observação fazendo isto você sempre terá um aquário lindo e bem cuidado.


CLEBER LUIZ DA SILVA

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO