LÂMPADA FLUORESCENTE A LED

12:19 By ACQUATICOS , In

Lâmpadas fluorescentes a LED, também conhecidas por LED Tube, geralmente adotam um branco brilhante como fonte de luz. Estas Lâmpadas são concebidas como sendo as substitutas das lâmpadas fluorescentes comuns.
Já se encontra no mercado, lâmpadas fluorescentes super brilhante T8 de LED, fluorescentes econômicas T8 de LED e fluorescentes T5 de LED sendo produtos de alta qualidade.
LÂMPADAS FLUORESCENTES A LED

Estas lâmpadas já estão sendo comercializadas no Japão. Todas elas são certificadas pela CE e RoHS, com vantagens expressivas, elas consomem 50% a menos de energia, que uma lâmpada fluorescente convencional, sem perda de luminosidade e ainda dispensa o uso de reator e "starter". Devido ao baixo consumo de corrente, permite a redução de custos na instalação em geral, proporcionam uma menor manutenção, reduzindo em pelo menos 10 vezes menos trocas de lâmpadas, pois reduz componente e potencias exigida possui baixo aquecimento, permitindo melhor rendimento de locais com ar condicionado e vida útil até 50.000 horas. As lâmpadas fluorescentes de LED dispõem de um design exterior, com aparência semelhante às lâmpadas fluorescentes convencionais, com um comprimento de 60 centímetros, 120 centímetros e 150 centímetros sendo os tamanhos mais usados, podendo assim substituir as lâmpadas fluorescentes tradicionais sem qualquer alteração nos componentes da instalação já existente.
Como as lâmpadas fluorescentes de LED não precisam de reator, enquanto que uma Lâmpada fluorescente tradicional exige um reator, para estabilizar a corrente elétrica, com isso economizam muito mais energia em relação às lâmpadas fluorescentes tradicionais. Um dos modelos substitui uma lâmpada fluorescente de 120 cm de comprimento e 40 watts de potência, reduzindo o seu consumo para 23 watts com um nível aproximado de luminância. Outro permite por seu lado substituir tubos de 60 cm e 20 watts de potência com um consumo de apenas 13 watts, suas cores de luz variam entre os 3200 e os 7000 kelvin. A tecnologia promete ser mais eficiente da energia, menos prejudiciais ao ambiente e mais econômico do que a iluminação tradicional de tubo fluorescente. Um tubo composto de centenas de LEDs individuais. Eles vêm em uma variedade de tamanhos, diferentes temperaturas e diferentes cores de luz, variando matrizes de LEDs. Eles podem ser comprados com luminárias novas, ou usar luminárias existentes fazendo uma pequena adaptação, mas lembrem-se, elas não requerem reatores, por isso terão de ser removidos quando a substituir as lâmpadas fluorescentes.
A maioria dos fabricantes oferecem a partir de 2 a 4 anos de garantia sobre seus produtos e uma expectativa de manutenção luminária (70%) para durar 50 mil horas. Não sei de nenhum dado a garantia de fábrica de tubos fluorescentes. O único problema, como na maioria das "novidades" é o seu preço, que as torna ainda pouco vantajosas que os tradicionais tubos fluorescentes. Como vantagens possuem maior eficiência, a possibilidade de escolher a tonalidade pretendida e eventualmente poder controlar a intensidade luminosa delas.
As lâmpadas fluorescentes de LED não contêm mercúrio ou quaisquer outros materiais de perigo, logo, eles são inofensivos ao corpo humano e ao meio ambiente. Enquanto que as lâmpadas fluorescentes convencionais são geralmente conhecidas como lâmpadas de mercúrio de baixa pressão para que delas contem de mercúrio. Eles utilizam eletricidade para excitar o vapor de mercúrio e em seguida, os átomos de mercúrio animados irão produzir a luz UV que finalmente causa fosforescentes para produzir luz visível. Uma vez que as lâmpadas fluorescentes tradicionais são quebradas, a pequena quantidade de mercúrio que contaminam o meio ambiente e fazer mal para a saúde humana.
Ainda não sei de casos de uso desta lampada com este formato em aquários, mas me parece uma ótima saída para quem gosta de inovar o sistema de iluminação, como todos já sabemos o uso de iluminação a LED é bem superior aos sistemas fluorescentes e jà esta sendo muito utilizados em varios tipos de aquàrios, sendo assim vale a pena tentar este sistema em nosso aquário.

CLEBER LUIZ DA SILVA

1 comentários:

Paulo Patrício disse...

Muito interessante as informações.
Em uma das imagens sobre temperatura da cor, aparece um sinal negativo onde é positivo(10.000.000 K).
Se você utilizar o branco também para as fontes do texto, terá uma página mais visível.
Inté mais e boa sorte.

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO