LÂMPADAS T2

10:15 By ACQUATICOS , In

Este sistema de iluminação surgiu como uma solução para economia de energia, estas lâmpadas é a forma clássica de iluminação com econômica, com sua alta eficiência e um pequeno espaço combinado com maior saída lúmen por watt e longa durabilidade, possibilitando as T2 ter versatilidades que garantem suas aplicações nas mais diversas áreas residenciais, comerciais, industriais e no aquarismo. As T2 é um sistema de iluminação excelente sendo ainda uma parte de mercado em crescimento, tento sua maior popularidade na Ásia, possivelmente devido a problemas de espaço.
Essa é a mais recente e atual tecnologia disponibilizada para lâmpadas fluorescente, medindo apenas 7 mm de diâmetro de espessura com isso é permitido colocar várias lâmpadas em um espaço muito pequeno. Uma lâmpada T 2 de 13 watt com 61 cm de comprimento e com temperatura de cor 6400 K, produz 950 lumens, que é de 73 lumens por watt em um tubo fluorescente muito pequeno, com isso gera baixo desperdício de energia que é freqüentemente encontrado em outros tipos de iluminação, com 70% mais lumens por watt do que a maioria lâmpadas, torna esta uma das lâmpadas próprias para aquário plantados.
MODELO LÂMPADA T2

As T2 são as melhores lâmpadas para espaço pequeno. São muito úteis para aquário pequenos e médios como plantados ou de corais, também podendo ser utilizadas em aquários maiores.
Pelo fato das lâmpadas T2 requererem menos energia em watts para fornecer a mesma quantidade de luz útil em especial requerido pelas plantas e corais que todas as luzes, exceto para o LED. Quando todos os parâmetros importantes são considerados como PAR, energia útil, lumens por watt, o T2 típico com 6400K tem cerca de 40% da potência de luz que a maioria das luzes fluorescentes destinada ao aquarismo T8/T12 gerando assim o mesmo resultado útil, pois uma T2 de 13 watts será igual a um T8 de 30 watts. As lâmpadas T2 podem até mesmo ultrapassar uma luz T5 comparáveis, por cerca de 20%.
De fato estas lâmpadas são mesmo uma boa escolha para muitos tipos de aquários, devido à sua eficiência ser muito alta podem ajudar muitos aquaristas que possuem pequenos aquários a solucionar problemas com o sistema de iluminação para manter seu hobby, especialmente os apaixonados por nano plantado, as T2 também funcionam bem em aquários marinhos principalmente nano reef, uma vez que estas lâmpadas na versão K 6400 têm uma saída de alta no PAR necessária para algas simbióticas que vivem nos corais. Fazendo conjunto destas lâmpadas com lâmpadas T2 actínia que estão agora disponíveis para o consumidor.
Um ponto negativo das T2 em comparação com as T5 é que não há uma variedade de modelo com temperatura de cor diferentes disponível no mercado, no entanto, como referido que só agora a azul luz actínia T2 está agora disponível para o hobby.
As vantagens deste sistema de iluminação em miniatura, com diâmetro de tubo de apenas 7 mm, possibilitou desenvolver luminárias mais compactas e eficientes.
Além da redução do diâmetro, as lâmpadas são trifósforo, que garante maior eficiência e melhor de reprodução de cor cerca de 80%. O desempenho dessas lâmpadas é melhorado com a instalação de modernos reatores eletrônicos que por meio da operação em alta freqüência, substituem os reatores eletromagnéticos convencionais e starters, possibilitando maior economia de energia e durabilidade.
MODELO SIMPLES DE LUMINARIA PARA T2

A linha T2 oferece temperatura de cor de 2.700K ou 6.500K e também a azul actínia. Com 6.000 horas, a lâmpada T2 possui opções de modelo nas potências 9W, 11W e 13W.
SÓ a um problema atualmente com este sistema de iluminação que é encontrar este sistema no mercado brasileiro, mas com o tempo isso será resolvido, ai poderemos usufruir de todos os seus benefícios.

CLEBER LUIZ DA SILVA

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO