LÂMPADAS VHO

08:57 By ACQUATICOS , In

Very High Output (VHO), Luz Fluorescente VHO lâmpadas fluorescentes variam tipicamente 75-160 watts e tem classificação de 10.000 Kelvins a 20.000 Kelvins. Estas luzes são muito caras e produzem muito calor. As lâmpadas fluorescentes têm formato similar ao do padrão fluorescente comum, mas oferecem maior eficiência luminosa da lâmpada do mesmo tamanho, pois produzem mais luz por watt e é capaz de proporcionar um amplo espectro, uma vez que foi construído com refletores no tubo fluorescente, requerendo uma luminária e tampas diferentes do que é usado com os sistemas fluorescente padrão.
LAMPADAS VHO


O valor do sistema de iluminação irá variar de preço dependendo se o sistema utilizara um reator magnético ou eletrônico. Essas lâmpadas são disponíveis a partir de 61 cm a 183 cm de comprimento, com diferentes T, e com potências variando de 75 a 160 watts. Por causa da diferença de potência, este sistema irá usar mais energia e são mais caros de operar do que as lâmpadas fluorescentes padrão. Lâmpadas devem ser substituídas a cada 4-6 meses, com um reator magnético, e cada 12 a 24 meses, com um reator eletrônico.
O calor gerado pelas lâmpadas HO e VHO tem de ser resolvida antes da instalação. No mínimo, ventiladores devem ser incorporados com a iluminação. Caso contrário, dependendo da temperatura ambiente, um (chille) resfriador de água deve ser incluído no orçamento para a instalação.
As VHO são sistemas normalmente utilizados para aquários de água salgada. Estes sistemas também são utilizados para aquários altos de 60cm ou mais, que exigem a potência extra para iluminar o fundo do aquário. O espectro disponível para estes sistemas é geralmente na faixa de Kelvin maior, tornando-os impróprios para aquários plantados de água doce, a menos suplementar iluminação é constituída para fornecer o espectro correto.
As lâmpadas VHO vêm em várias intensidades. Cada vez mais estamos a ouvir que o aquarista está escolhendo usar VHO iluminação. Iluminação VHO lhe dará todo o espectro que você precisa para a rocha viva, corais e peixes sem a necessidade de encher a tampa de seu aquário com uma sobrecarga de lâmpadas para fazer o mesmo trabalho. Elas são umas alternativas práticas e menos dispendiosas para iluminação HQI, mantendo o espectro adequado de iluminação para o seu coral.
A desvantagem de usar lâmpadas VHO que precisam ser substituídas com maior freqüência, as lâmpadas VHO alterar o seu espectro muito rapidamente, freqüentemente para compensar a perda do espectro, normalmente deve substituí-las a cada 4-5 meses.
VHO está se tornando mais popular. Você pode fazer os cálculos de custo e olha o que o sistema de iluminação VHO tem para oferecer e decidir por si próprio se esse é o tipo de iluminação que você gostaria de usar para seu aquário de água salgada ou doce plantado.

CLEBER LUIZ DA SILVA

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO