WATT

06:05 By ACQUATICOS , In

Watt é a medida de consumo total, independente da voltagem de da amperagem. Watts é igual a um joule de energia por segundo.
Para nós, é uma medida de quanto a nossa energia luminária está usando não de saída de luz! Isto porque o 0,5 a1watts por litro para as plantas e 1a1, 5 watts para corais pode ser enganador, pois esta regra é apenas um ponto de partida semelhante ao 1 centímetro de peixe por litro de água. Esta regra era mais exata, quando se utilizava as lâmpadas T12, pois é neste sistema de iluminação que esta regra se baseia. Tendo em mente que uma lâmpada T12 tem uma média de 40 lumens por watt, o que significa que você não precisaria de uma lâmpada com muitos watts que produz 80 lumens por watt (assumindo PAR, Kelvin e outros aspectos são iguais). Outro aspecto de watts é à saída de lumens por watts realmente utilizáveis.
O termo "watts por litro" está cada vez mais arcaico com o aparecimento de novas lâmpadas como fluorescentes compactas, T5, HO e as famosas HQI e, especialmente o LED tem mais watts, distribuídos em uma pequena quantidade de espaço. Tendo isso em mente, quando aplicada a um tubo fluorescente padrão os 'watts', estão espalhados por uma grande extensão da lâmpada.
Sendo assim procure se informar sobre o tipo de iluminação que você pretende utilizar em seu aquário para evitar problemas futuro e o desperdício de energia com o sistema que será utilizado em seu aquário.

CLEBER LUIZ DA SILVA

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO