CONTA BOLHAS

14:04 By ACQUATICOS , In

Para uma administração correta de CO2 depois da passagem do gás pela válvula de ajuste fino também precisamos ter um contador de bolhas ou conta bolhas para monitorarmos visualmente a vazão e a quantidade de CO2 está sendo injetado em nosso aquário e a detectar possíveis desvios devido a defeitos em reguladores ou válvulas de agulha.
Este equipamento é um dos mais simples do sistema de injeção de CO2, pois não passa de um recipiente cheio de água que serve para contarmos as bolhas de CO2 que por ele passa, e sua única manutenção e caso a água no contador da bolha seque ela terá que ser renovada.
FUNCIONAMENTO DE UM CONTA BOLHA



Há vários modelos no mercado cada um de um jeito ou forma, mas todos funcionam da mesma forma, coso não consiga achar um conta bolha podemos utilizar um equipo de soro fará a mesma coisa.
VÁLVULAS REGULADORAS DE PRESSÃO EQUIPADA COM CONTA BOLHA



MODELOS DE CONTA BOLHAS






EQUIPO DE SORO USADO COMO CONTA BOLHA


Atualmente existem no mercado vários modelos de difusores de CO2 que possuem ou funcionam como um conta bolha com e sem a válvula de retenção acoplado em uma única peça, o que facilita e muito na montagem do sistema de difusão do CO2, caso seu difusor de CO2 não tenha a válvula de retenção e só adicionar ao sistema.
DIFUSORES DE CO2 QUE POSSUEM CONTA BOLHA COM VÁLVULA DE RETENÇÃO


DIFUSORE DE CO2 QUE FUNCIONAM COMO UM CONTA BOLHA E NÃO POSSUEM VÁLVULA DE RETENÇÃO



CLEBER LUIZ DA SILVA

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO